O cliente é um dos principais protagonistas do mercado e, como tal, é importante demonstrar a sua valorização de maneira consistente e autêntica. Neste sentido, entra a importância dos brindes para o Dia do Consumidor!
Essa ação de presentear o cliente com algo extra funciona tanto para celebrar a data especial quanto para reconhecer a contribuição significativa dele.
No final das contas, isso ajuda a aumentar a satisfação do cliente diante da experiência de compra, como também as chances dele querer comprar novamente com você.
Então, quer conferir dicas de brindes personalizados e sofisticados para clientes para comemorar o dia deles? Acompanhe a leitura!
A origem e importância do Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março, porque foi quando o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, fez um discurso que enfatizava a importância dos direitos dos consumidores no ano de 1962.
Esse discurso foi um marco na história por mostrar que os consumidores têm direito à informação dos produtos, segurança e de compartilhar opiniões do que consomem.
É interessante destacar que esse evento aconteceu em uma época em que a industrialização e a globalização estavam em ascensão, e as relações comerciais tornavam-se cada vez mais complexas.
Neste sentido, houve um aumento da produção e do mercado, o que levou a uma maior oferta tanto de produtos quanto de serviços. Junto disso, apareceu a necessidade de se discutir sobre a proteção aos consumidores, bem como os direitos que detém.
No geral, o Dia do Consumidor é de suma importância para:
- conscientização dos direitos de quem consome;
- estímulo a práticas comerciais éticas e seguras;
- celebração do marco histórico;
- transparência nas transações comerciais;
- responsabilidade das empresas com os produtos e serviços oferecidos.
Por causa disso, é comum encontrar empresas que oferecem brindes do Dia do Consumidor para os seus clientes como uma forma de reconhecimento pela sua lealdade e também para celebrar a data.
A seguir, falaremos sobre ideias criativas de brindes personalizados e sofisticados para clientes!
8 ideias criativas de brindes para o Dia do Consumidor
As empresas podem celebrar essa data de várias formas. Mas, sem dúvidas, uma das melhores maneiras é por meio de Brindes do Dia do Consumidor.
Afinal, qual cliente não gosta de receber um presente extra, não é mesmo? Isso faz com que ele sinta que saiu com vantagem na experiência da compra, o que é positivo para a imagem da empresa e é uma ótima forma de como fidelizar clientes.
Dito isso, confira agora ideias de brindes personalizados para clientes e comemore o Dia do Consumidor do jeito certo!
1. Brindes Utilitários
Esses brindes são conhecidos por serem, principalmente, práticos e funcionais. Ou seja, são itens úteis para a rotina do consumidor, que ainda ajuda a manter a marca presente no dia a dia dele.
Alguns exemplos de brindes utilitários são:
- canetas personalizadas;
- canecas com a logo da empresa;
- chaveiros;
- carregadores portáteis;
- carteiras;
- bloco de notas;
- estojos;
- outros.
2. Kits Personalizados
Dentro das ideias de brindes personalizados para clientes, você também encontra os kits com a marca da empresa.
Por exemplo, é possível montar um kit com uma camiseta, boné, chaveiro e caneta com a logo ou que remeta ao universo do negócio.
Essa personalização desperta uma sensação de pertencimento e lealdade no consumidor, o que também contribui para uma experiência de compra exclusiva.
3. Mimos Alimentícios
Nada melhor para encantar um cliente do que oferecer um mimo alimentício como um dos brindes do Dia do Consumidor.
Aqui vale a pena explorar diferentes tipos de mimos, como um chocolate personalizado, um kit de café, cesta de frutas, biscoitos saudáveis, acompanhamentos e por aí vai.
4. Assinaturas ou Serviços Gratuitos
A empresa pode inovar nas ideias de brindes para clientes e oferecer tanto assinaturas quanto serviços gratuitos para eles.
Quem sabe, disponibilizar uma assinatura temporária de algum streaming de música ou filmes para tornar o dia a dia do consumidor mais alegre.
Também é possível oferecer consultas ou um dia de massagem, por exemplo.
Todas essas opções ajudam a valorizar o cliente e proporcionar uma experiência única.
5. Vales ou Descontos Especiais
Os brindes do Dia do Consumidor podem incluir vales ou descontos especiais para futuras compras.
Essa é uma ótima maneira de incentivar os clientes a retornarem à loja ou empresa para aproveitar as ofertas disponíveis, o que também estimula o processo de fidelização.
Além disso, são considerados brindes sofisticados para clientes, isto é, que agregam bastante valor.
6. Produtos Sazonais ou Exclusivos
Outra dica é apostar em produtos sazonais ou exclusivos para criar um senso de urgência e incentivar os consumidores a participarem da comemoração do Dia do Consumidor.
Pode ser uma versão especial de um produto específico ou que tenha a ver com a época do ano.
7. Brindes Tecnológicos
Com o avanço da tecnologia, os brindes tecnológicos se tornaram bem populares e capazes de gerar alta satisfação dos consumidores. Inclusive, eles podem ser vistos até como brindes sofisticados para clientes.
Alguns exemplos são:
- fones de ouvido;
- suportes para celular;
- carregadores portáteis;
- cabos de carregamento;
- acessórios;
- outros.
8. Material Informativo
A empresa pode investir na elaboração de materiais informativos de qualidade para oferecer como brindes personalizados para os clientes.
Esses materiais podem ser e-books, revistas, webinars, guias, infográficos e muito mais.
A ideia central é oferecer um brinde que educa os clientes, ao mesmo tempo que reforça a autoridade da marca no mercado.
Viu só como os brindes personalizados podem ser benéficos tanto para os clientes quanto para as empresas? Sem dúvidas, é uma das estratégias mais eficazes para fortalecer os laços entre consumidores e empresas.
Na Brindes SP, você encontra mais de 700 opções de brindes criativos para fazer as campanhas do seu negócio serem eficazes no que propõem!
Somos fornecedores de brindes personalizados em SP, RJ, MG, RS, SC e demais estados do Brasil.
Peça um orçamento para a Brindes SP e tenha sucesso nas suas ações!
Conclusão
Então, os brindes para o Dia do Consumidor funcionam como uma estratégia eficiente para aumentar a satisfação dos clientes e celebrar a data que é toda deles.
No geral, essa ação contribui para proporcionar uma experiência de compra única, posicionar a marca positivamente no mercado e fidelizar potenciais clientes.
Para isso, você pode usar todas essas ideias criativas que passamos neste conteúdo para ter brindes personalizados exclusivos. Neste caso, conte com a Brindes SP!
Gostou deste conteúdo? Aprenda também a como divulgar a sua empresa!
Especialista em Marketing Promocional e Brindes Personalizados