Frases para o SIPAT

30 ideias inspiradoras

Você sabia que, no Brasil, um homem morre de câncer de próstata a cada 38 minutos? Esse dado alarmante reforça a importância da conscientização e do diagnóstico precoce.

E, as empresas têm um papel importante nisso, pois elas podem organizar campanhas internas sobre o Novembro Azul, incentivando seus funcionários a realizarem os exames preventivos e promovendo a conscientização acerca do assunto.

Se interessou? Continue neste stories e você vai entender mais sobre essa campanha que salva tantas vidas, e como as empresas podem contribuir com ela.

É uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, uma doença que, segundo o MS e o INCA, é a mais letal entre os homens, e sua detecção precoce é fundamental.

O que é o Novembro Azul?

Essa doença, inicialmente, é assintomática. Entretanto, em alguns casos, apresenta sintomas como: • Dor ao urinar; • Vontade frequente de micção; • Sangue na urina ou sêmen.

Em contrapartida, nos casos em que os sintomas só aparecem no estágio avançado da doença, eles geralmente ocorrem devido a metástases, resultando em dores ósseas.

Graças a essa falta de sintomas iniciais e a tendência dos homens a procurarem ajuda médica apenas em situações graves, a chance de diagnóstico precoce e o tratamento adequado dessa doença diminuem.

Logo, para mudar essa realidade e reduzir as mortes, é essencial que homens acima de 50 anos (ou de 45, com fatores de risco) façam exames preventivos regularmente.

Compre Brindes para o Novembro Azul!

Como os exames preventivos começam na idade em que muitos estão trabalhando, o papel das empresas na conscientização dos funcionários é fundamental.

Como as empresas podem contribuir com essa campanha?

Para isso, as organizações podem realizar campanhas internas sobre o câncer de próstata e o autocuidado masculino, com o intuito de promover ensinamento sobre a saúde preventiva, que pode salvar vidas

Além disso, em algumas regiões, ainda existe resistência e preconceito quanto ao exame de toque; por isso, é importante que as empresas desmistifiquem esses exames através das campanhas internas.

Por fim, distribuir brindes durante essas campanhas pode ser uma estratégia eficaz, pois servem como lembretes diários para a realização dos exames e incentivam a participação dos homens na iniciativa

10 Ideias de brindes para o Novembro Azul!

Agora que abordamos o Novembro Azul e as campanhas internas, veja ideias de brindes para inspirar sua ação e engajar os funcionários nesse tema tão importante

Pochete

É prática e moderna, promovendo autocuidado e conscientização em diferentes localidades.

Kit de ferramentas

Oferece praticidade aos colaboradores, sendo útil para pequenos reparos.

Caneta

Prática e acessível, reforça a conscientização do Novembro Azul em vários ambientes e contextos.

Bloco de notas

Ideal para anotar tarefas e compromissos, trazendo um toque clássico ao dia a dia.

Caneca

Quando personalizada para o Novembro Azul, mantém a mensagem da campanha no dia a dia do funcionário.

Balde de pipoca

É um brinde divertido, ideal para momentos de lazer e descanso.

Necessaire masculina

Incentiva o autocuidado diário e é ideal para armazenar itens de higiene ou saúde.

Toalha

Prática e durável, mantém viva a lembrança do Novembro Azul e incentiva o autocuidado

Porta-chuteira

É perfeito para homens que jogam futebol, incentivando a saúde masculina e o autocuidado.

Fone de ouvido

Um brinde ideal para música, podcasts, trabalho e atividades diárias.

Esses brindes do Novembro Azul incentivam o autocuidado, levando a conscientização ao dia a dia dos colaboradores e famílias, e reforçam o compromisso da empresa com a saúde masculina.